O quarto dia da XI SECOM, realizada pelos cursos de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, da UEMG (Unidade Passos), aconteceu nessa quinta-feira, 03/12, e contou com várias atividades e muitos participantes.

            Logo no início da tarde, a jornalista e professora, Marcela Mesquita, ministrou a Oficina “Bastidores da reportagem”. A professora, que é repórter da TV Integração e do Centro Universitário UNA, ambos em Divinópolis, contou detalhes e conceitos que envolvem uma reportagem e tirou dúvidas dos alunos presentes acerca da profissão de jornalista, baseada em suas próprias experiências.

            No final da tarde, Nicolle Cabral apresentou a Oficina “Jornalismo Cultural no Brasil”. Com passagem pelas revistas Rollin Stone Brasil e NOIZE, além do portal Monkeybuzz, atualmente Nicolle atua como jornalista freelancer.

            Para fechar o dia de eventos da SECOM, Marina Filippe, jornalista na revista EXAME.  abordou o tema “Importância da diversidade na comunicação”. Marina, que também gerencia a página do Instagram DiverSou, trabalha para promover a inclusão de grupos minoritários, falando sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano.

            As palestras do dia foram dinâmicas e atraíram um grande público que participou ativamente do que foi apresentado. Hoje, 04/12/2020, teremos o último dia de atividades acadêmicas da semana. Para acompanhar, basta acessar os links:

Palestras: https://www.youtube.com/channel/UC1ZhePzzQ97OsgZjtbVmRgw?view_as=subscriber

Oficinas: https://www.youtube.com/channel/UC9qfw-n_rTIkeRGOfucCzPw