XI Semana da Comunicação – SECOM

 

            O terceiro dia da XI Semana da Comunicação – SECOM, que ocorreu na tarde de ontem (02/12), começou. às 15 horas, com a Oficina da professora Ana Rodarte. A atividade, intitulada "Da revista impressa à digital: características e adaptações das revistas brasileiras", foi transmitida via YouTube e trouxe informações importantes a respeito da evolução das revistas no campo da comunicação social jornalística, aprofundando o  dos participantes sobre esse seguimento. .

            Já a segunda Oficina do terceiro dia, que teve início às 17h:30, intitulou-se “Entre movimentos sociais e novas mídias digitais: uma breve reflexão discursiva", com a pesquisadora Júlia Lourenço Costa. Júlia é pesquisadora pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP/UFSCar, mestra e doutora em Linguística. Nesta atividade foram tratados os temas, pelas bases teóricas discursivas, de ciberfeminismo e outros ativismos no universo das interações sociais digitais.

            Por fim, mas não menos importante, tivemos, às 20 horas, a palestra "Comunicação e relações de poder", com Nathalia Kawhage, atividade esta mediada pela docente Adriana Dias, da UEMG Passos. Nessa palestra, Kawhage, fez um panorama teórico/prático acerca dos entendimentos entre usos da comunicação e as relações de poder que se estabelecem por tais usos na vida da sociedade.

            As atividades desse terceiro dia se encerraram, mas a SECOM  não! Há atividades programadas até o dia 04/12/2020. Para acompanhar os eventos, basta acessar os canais dos cursos no Youtube:

Palestras:                                                                                      

https://www.youtube.com/channel/UC1ZhePzzQ97OsgZjtbVmRgw?view_as=subscriber

 

Oficinas:

https://www.youtube.com/channel/UC9qfw-n_rTIkeRGOfucCzPw