Paulo Mozer – Estagiário da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

 

Diante do cenário atual que vivemos, com a pandemia desencadeada pela COVID-19 e a grande disseminação de Fake News com relação ao tema, dois professores do curso de Biomedicina da UEMG Passos, Gabriel Tavares e Fernando Furtado, se juntaram e desenvolveram o projeto “Central de Atendimento COVID-19 UEMG-Passos”. O objetivo é a produção e divulgação, por meio das redes sociais, de vídeos que possam esclarecer as principais dúvidas da população sobre o coronavírus.

“Logo que começaram as divulgações que enfrentaríamos uma pandemia, já começaram a surgir várias especulações sobre contágio, cuidados e tratamentos. Ao longo do tempo surgiu a ideia de começar a buscar formas de orientar a população sobre o assunto. Com isso, eu e o professor Fernando começamos a montar vídeos para divulgação nas redes sociais, abordando temas mais questionáveis. Nós, então, fizemos um levantamento dos principais temas a serem abordados nos vídeos e começamos a produção”, conta o professor Gabriel.

 “Também criamos um e-mail (projetocac.uemg@gmail.com), para receber dúvidas e sugestões da comunidade. O projeto nasceu da necessidade de levar informação de uma forma lúdica, aproveitando as redes sociais para tal fim”, disse o Professor Fernando que afirma ser fundamental a informação com base na ciência, principalmente no período em que vivemos.

Assista ao vídeo Fake News sobre a COVID-19: https://bit.ly/fakecoviduemg