Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O projeto “1º Run Virtual UEMG Passos” é desenvolvido pelo docente dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da UEMG Passos, Gustavo Henrique Gonçalves, com o intuito de propor uma maneira alternativa de incentivar a realização de atividade física, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) neste período de quarentena e combate à COVID-19.

O Centro Acadêmico 1º de Setembro, representante dos cursos de Educação Física e a Atlética Gladiadores foram órgãos estudantis convidados a participarem da realização do trabalho. “O objetivo é realizar atividade física, em um local da sua escolha, no horário de sua preferência e o mais importante, evitando aglomerações e respeitando as recomendações da OMS”, conta o professor sobre o projeto que acontece exclusivamente pelo Instagram.

A inscrição é gratuita, basta curtir o perfil @gimnicas_uemg_passos no Instagram, realizar uma corrida e enviar por mensagem – direct - o nome completo, cidade e a distância percorrida (05 km e/ou 10 Km).“Queremos estimular a prática de atividade física e a promoção da saúde diante desta pandemia, não somente de alunos e professores da UEMG, mas envolver toda a comunidade”, afirma o representante do C.A 1º de Setembro, Marcos Aleixo Rosa Marques.

Premiação do “1º Run Virtual UEMG Passos”:

1º lugar geral feminino 05 km

1º lugar geral masculino 05 km

1º lugar geral feminino 10 km

1º lugar geral masculino 10 km

01 medalha.

A premiação será entregue pelo correio, depois do dia 30 de junho de 2020. O inscrito pode melhorar o seu tempo e participar várias vezes.“Vamos desenvolver um ranking com todos os resultados enviados e será publicado constantemente até dia 30 de junho de 2020. Contamos com a participação da UEMG Passos e toda a comunidade” destaca o professorGustavo Gonçalves.