Assessoria de Comunicação UEMG Passos

 

O projeto “1º Run Virtual UEMG Passos” é desenvolvido pelo docente dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da UEMG Passos, Gustavo Henrique Gonçalves, com o intuito de propor uma maneira alternativa de incentivar a realização de atividade física, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) neste período de quarentena e combate à COVID-19.

O Centro Acadêmico 1º de Setembro, representante dos cursos de Educação Física e a Atlética Gladiadores foram órgãos estudantis convidados a participarem da realização do trabalho. “O objetivo é realizar atividade física, em um local da sua escolha, no horário de sua preferência e o mais importante, evitando aglomerações e respeitando as recomendações da OMS”, conta o professor sobre o projeto que acontece exclusivamente pelo Instagram.

A inscrição é gratuita, basta curtir o perfil @gimnicas_uemg_passos no Instagram, realizar uma corrida e enviar por mensagem – direct - o nome completo, cidade e a distância percorrida (05 km e/ou 10 Km).“Queremos estimular a prática de atividade física e a promoção da saúde diante desta pandemia, não somente de alunos e professores da UEMG, mas envolver toda a comunidade”, afirma o representante do C.A 1º de Setembro, Marcos Aleixo Rosa Marques.

Premiação do “1º Run Virtual UEMG Passos”:

 

1º lugar geral feminino 05 km

01 medalha.

1º lugar geral masculino 05 km

01 medalha.

1º lugar geral feminino 10 km

01 medalha.

1º lugar geral masculino 10 km

01 medalha.

 

 

A premiação será entregue pelo correio, depois do dia 30 de junho de 2020. O inscrito pode melhorar o seu tempo e participar várias vezes.“Vamos desenvolver um ranking com todos os resultados enviados e será publicado constantemente até dia 30 de junho de 2020. Contamos com a participação da UEMG Passos e toda a comunidade” destaca o professorGustavo Gonçalves.