Paulo Mozer – Estagiário da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Estudantes do Primeiro Período do curso de Enfermagem da UEMG Passos estão desenvolvendo materiais informativos sobre a COVID-19. A atividade está sendo desenvolvida no cronograma da disciplina Práticas de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade (PIESC I), lecionada pela professora GlilcianeMorceli. A produção do material foi uma ação de conscientização proposta pela docente com o intuito de informar a sociedade sobre formas de prevenção e promover a integração dos estudantes a partir do contato on-line, já que todo o trabalho está sendo desenvolvido na modalidade virtual.

"Propus para os alunos do primeiro período da manhã que na disciplina de Práticas de Integração Ensino Serviço e Comunidade (PIESC I) mantivéssemos contato virtual, os alunos concordaram e então criamos um grupo no qual eu disponibilizo pequenos textos, vídeos, resumos e atividades sobre a disciplina. Em uma das atividades e de encontro ao projeto ‘Avaliação do conhecimento, atitudes e práticas sobre SARS-CoV-2 (CoVID-19) em município do interior de Minas Gerais’ enviado para o Edital PROINPE deste ano, questionei se haveria algum aluno que gostaria de desenvolver atividades educativas para o combate ao Coronavírus. 14 alunos se disponibilizaram para realizar a ação que consiste em confeccionar folders educativos para serem disponibilizados à comunidade”, conta Glilciane.

O conteúdodesenvolvido pelos estudantes está sendo disponibilizado nas Redes Sociais da UEMG Passos (Instagram: @uemgpassosoficial e Facebook: UEMG Passos). “Como futura profissional da saúde, foi à maneira que encontrei, e acho que posso afirmar por todos os alunos que participaram, de levar alguma forma de informação necessária sobre toda essa situação delicada que vivemos no momento, além de conseguir me produzir academicamente também”, comentou Julia Freitas Gomes, estudante de Enfermagem.