Julia Mores – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O “Comitê Consultivo UEMG Passos Covid-19” surgiu como uma iniciativa da Diretoria Acadêmica com o intuito de fortalecer pesquisas e projetos de extensão na comunidade, realizando um trabalho específico para demandas relacionadas à pandemia que atualmente afeta todo o planeta.

“Vimos à necessidade de mobilizar quadros intelectuais da Universidade que pudessem, juntos, contribuir com as diversas ações que vêm sendo realizadas no município-sede da UEMG”, pontua O Coordenador de Extensão da Unidade Passos, Frederico Daia Firmiano.

 “Este Comitê possui caráter exclusivamente consultivo, atendendo não somente professores, estudantes e funcionários da nossa Instituição, mas também toda a comunidade de Passos e região”, afirma o Diretor da UEMG Passos, Itamar Faria.

O Comitê é presidido pela Doutora em Ciências, Raquel Dully Andrde e o Doutor em Ciências Sociais, Frederico Daia Firmiano. A equipe conta com os docentes: Hipólito Ferreira Paulino Neto (Doutor em Ecologia). Claudia Fernandes Silva Souza (Mestre em Serviço Social).  Tânia Maria Delfraro Carmo (Doutora em Enfermagem). Guilherme Beraldo de Andrade (Doutor em Ciências da Linguagem). Karina Maciel Pádua (Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente). Ana Paula Duarte (Doutora em Ciências).

Além dos professores, o comitê também tem a participação da funcionária Andréa Freire, que exerce a função de secretária executiva. “O motivo da mobilização é o enfrentamento da atual pandemia. Vários especialistas, de diversas áreas de conhecimento, participam do Comitê, trazendo um tom multidisciplinar ao trabalho”, comenta Raquel Dully Andrade.