Rafaela Medolago – Estudante de Jornalismo

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

No início de novembro, dia 02, aconteceu a primeira reunião para discutir a realização dos Jogos Universitários da Universidade do Estado de Minas Gerais (JUEMG). Várias Atléticas, de diferentes Unidades da UEMG, se encontraram no Bloco 01 da Unidade Passos.

O objetivo foi debater sobre a organização do evento que busca promover atividades esportistas com o intuito de integrar os estudantes da UEMG. O encontro teve início no período da manhã e se estendeu durante todo o dia, aconteceram palestras e grupos de discussão que refletiram sobre o modelo de gestão das Atléticas na UEMG.

“Houve a definição do modelo de competição, mudanças no regulamento, eleição da comissão organizadora e apresentação da proposta de evento por uma empresa do ramo dos eventos universitários” explica Lara Martins, estudante do 10° Período de Engenharia Ambiental e integrante da Atlética Atena.

As atividades contaram com a presença das Atléticas da Unidade Passos e também de outras Unidades, como Ibirité e Divinópolis. A empresa escolhida para ser responsável pela produção do evento é a Dibonê Produções já conhecida por produções como JUMineiro, LUP, Batuca Franca, entre outros.

“Nós vemos o JUEMG como um evento de integração da UEMG. Nós somos uma das maiores universidades de Minas Gerais e não nos conhecemos, por isso esse evento será muito importante”, comenta Bárbara Batista, integrante da Atlética GARRA e estudante do 8º período do curso de Enfermagem.