Cláudia Dias – Estudante de Jornalismo - Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Entre os dias 22 e 24 de outubro aconteceu no Bloco 06 da Unidade Passos a 3ª Semana Acadêmica de Design de Moda. O evento levou o título de “UEMG Fashion” e teve como tema “Gambiarra, uma solução Fashion e Criativa para resistir”.

“Na moda a gambiarra é um termo para sustentabilidade, ela vem do recriar, do reinventar. Não tem nada a ver com o termo pejorativo que algumas pessoas usam, gambiarra é criativo e uma técnica ou procedimento para configurar e produzir artefatos diferenciados”, comenta a docente Heliana Marcia dos Santos que participou da organização do evento.

Na programação o público contou com palestras e minicursos, no encerramento das atividades foi apresentado ao público um desfile, onde todas as peças foram produzidas por estudantes do curso. Todos os acessórios utilizados na decoração do desfile foram desenvolvidos pelos alunos do 4º período, os discentes também realizaram a cobertura fotográfica do evento.

“Participei da primeira semana de moda e a cada ano o evento se supera, aqui aprendemos e praticamos conhecimentos que estão fora de nossa grade. Isso auxilia muito em nossa formação”, afirma a estudante do 6º período, Maraisa Neves.