Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Entre os dias 07 e 11 de outubro o Centro Acadêmico Márcio Nalini promoveu a XVIII Semana do Serviço Social, neste ano o evento desenvolveu a temática “As Interfaces do Serviço Social”. As atividades abordaram assuntos relevantes para o cotidiano profissional, enfatizando também a interação entre os estudantes de todos os períodos do curso.

O Colegiado do Curso de Serviço Social da Unidade Passos foi parceiro na realização do cronograma de palestras e minicursos.  “A Semana tem um espaço já consolidado junto à comunidade acadêmica interna e externa para discutir as expressões da questão social ao qual atua o assistente social. Interfere não só os usuários, como em toda a sociedade. Por isso, devemos conhecer e discutir o assunto para traçar estratégias de enfrentamento”, conta a coordenadora do curso, Claudia Souza.

Além de abordar temáticas como; Interprofissionalidade na área de Saúde Mental, Regressão dos Direitos Trabalhistas, o evento contou com uma abertura de destaque, onde aconteceu uma apresentação artística dos estudantes do curso de Educação Física.

“Esses debates da Semana agregam ao que estamos pensando e discutindo e, à medida que isso acontece, novos horizontes são traçados, novas coisas são levadas ao curso e damos outros rumos para as disciplinas e para as nossas conversas, o que é extremamente relevante”, conclui Amabile Passos, Presidente do Centro Acadêmico Márcio Nalini, do curso de Serviço Social.