Dilson Gomes – Estudante de Jornalismo

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

A Semana de Pedagogia aconteceu na UEMG Passos entre os dias 07 e 11 de outubro, a organização do evento foi realizada pela equipe do Centro Acadêmico Macaé Evaristo. A proposta das atividades é fomentar a discussão sobre conhecimentos científicos da área de educação e promover a interação entre a Universidade e a comunidade a partir da extensão universitária.

“A realização da Semana é importante para os alunos já que, a partir do contato com outros profissionais, seus horizontes de formação são ampliados”, afirma o coordenador do curso de Pedagogia, Adelino Francklin.

Neste ano a Semana Acadêmica trabalhou com a temática, Pedagogia e suas possibilidades na atualidade. Interdisciplinaridade, Psicomotricidade, Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais foram abordadas nas diferentes oficinas disponibilizadas na programação do evento.

“Ao longo da semana, tivemos palestras sobre a abordagem Pikler, sobre os domínios cognitivos e o papel do mediador, sobre o currículo referência de Minas Gerais e também sobre educação especial”, conta o coordenador. No cronograma também teve destaque a Oficina Brinquedoteca e o Evento Cultural produzido pelo Projeto Estudando e Capoeirando Rabo de Arraia (PECRA) em parceria com o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim.

“Achei que os assuntos das palestras foram bem escolhidos de acordo com o tema da Semana, Pedagogia e suas possibilidades na atualidade. A palestra que considerei mais interessante foi Ele não tem língua, não ouve, não fala, não lê e não escreve. O que pode um pedagogo?”, comenta a estudante e membro do Centro Acadêmico Macaé Evaristo.