Gustavo Costa Araújo – Estudante de Jornalismo

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Criado em 2018, com o objetivo de promover o esporte entre os discentes da Unidade Passos, o projeto Wolfcheerleaders conta atualmente com 30 atletas. As estudantes Ana Paula Santos e Luísa Lellis são as principais organizadoras do time. Os treinos acontecem duas vezes por semana, toda terça e quinta-feira, no Bloco 06 e envolvem estudantes de diferentes cursos da Universidade.

“Participar das cheers é algo maravilhoso, as pessoas são receptivas e alegres sempre com uma energia positiva, se preocupam uns com os outros, sempre procurando ajudar no que podem e sanar as dificuldades, como um time”, comenta o estudante de Biomedicina, João Paulo Valadares Castanheira. Para participar do projeto, o estudante deve se inscrever nas seletivas que acontecem no início do ano letivo, o processo é divulgado amplamente nas redes sociais da equipe.

A diretoria do grupo conta com 16 membros, os treinamentos englobam alongamentos, treinos de resistência, stunts, cheerdance e outras atividades. A Wolfcheerleaders mantém parceria com duas instituições, Rotaract Clube de Passos e a LIV Academia. “As parcerias são importante, porque levam o time para além dos portões da Universidade, promovendo a participação da comunidade”, conclui Ana Paula.