Júlia Palhardi – Estagiária Redação Agência Escola

Fotos: Rafael de Souza Ribeiro

A Redação Agência Escola (RAE) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passos, por meio de uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 7, na sede da associação.

Estiveram presentes a presidente da Apae, Suderli Nicolau de Barros Maia; a diretora Teresinha de Lourdes Pereira; a coordenadora do programa de qualidade de vida no trabalho, Cláudia Arouca; o coordenador do curso de Jornalismo da Uemg, Jean Carllo; a coordenadora técnica da RAE, Larisa Cavalcante; os estagiários de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, Mariana Humenhuck Melo e Rafael de Souza Ribeiro, e a estagiária de Jornalismo, Júlia Palhardi Ataide.

Na ocasião, discutiu-se o modo de trabalho para a assessoria parcial de comunicação, e foram demonstradas algumas propostas de divulgação para potencializar eventos e atividades desenvolvidas na Instituição.

A presidente da Apae disse estar empolgada com a nova parceria. “Estou muito satisfeita com a união estabelecida entre as Instituições. Acredito que a ajuda da Redação Agência Escola será muito proveitosa, e possibilitará que mais pessoas conheçam o nosso trabalho”, pontuou Suderli.

O professor e coordenador Jean Carllo compartilha o mesmo contentamento. “É uma parceria muito significativa para nós, da Redação Agência Escola e para os cursos de Jornalismo e Comunicação Social, pois a Apae é uma instituição tradicional e que presta serviços de grande relevância para a nossa sociedade. Portanto, eu tenho certeza que será uma colaboração de vasta aprendizagem para os estudantes”, finalizou Jean.

Com a Apae, a Redação Agência Escola, hoje, presta assistência a cinco instituições.