Ana Caroline Diniz

Bruna Mecchi

Rafaela Medolago

No dia 28 de agosto, quinta-feira, o cronograma do Evento Jornada da Saúde disponibilizou para os estudantes o minicurso “Como ministrar uma aula de educação sexual”, a responsável por ministrar o conteúdo foi a graduanda de Ciências Biológicas, Marcela de Menezes Mendes.

“Existe um grande ressentimento devido a tudo, eles ficam constrangidos em relação aos amigos, por vergonha ao falar, por todo esse tabu que é falar sobre sexualidade”, afirma a palestrante. Ela ainda frisou que o assunto se torna ainda mais tabu diante do fato das pessoas não interpretarem a questão sexual como algo biológico.

A Jornada da Saúde foi um evento promovido pelos Centros Acadêmicos da área de Saúde da Unidade juntamente com a Atlética dos cursos de Ciências Biológicas, GARRA, a ideia é tornar o evento fixo no calendário da Universidade, sendo realizado uma vez por ano.