Julia Moraes – Assessoria de Comunicação UEMG Passos

A UEMG Passos promoveu a 11ª Maratona de Programação, o evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação. A atividade é destinada aos estudantes de graduação e pós-graduação da área de Informática, Tecnologia e afins.

Além da UEMG, o IFSULDEMINAS Campus Passos e Campus Muzambinho, também participaram da programação que aconteceu dia 23 de agosto, no Bloco 05 da Unidade. As equipes participantes foram distribuídas em duas categorias, Iniciante e Experiente.

Cada equipe tinha a tarefa de responder um questionário com oito questões em um período de três horas.  O professor responsável pela supervisão do evento foi o docente da UEMG Passos, Mailson de Queiroz Proença.

“Foram 22 equipes da categoria experiente e 11 na categoria iniciante. Esse ano tivemos um diferencial: uma premiação às equipes campeãs de cada categoria. Eles ganharam um passeio de lancha, cedido pela Rota Cantinho de Nobre”, comenta a coordenadora do cursos de Sistemas de Informação, Professora Vânia de Oliveira Borges.

O Presidente do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (Itbit), Alex Bueno Pereira, reitera a relevância do evento, pontuando que “é importante, pois, além de trazer conexão com outras instituições, revela também para as empresas, excelentes desenvolvedores”.