Júlia Palhardi – Redação Agência Escola

A Universidade Aberta para Maturidade (UNABEM) participou, no dia 22 de agosto, da exposição “Panelas das Vovós”, durante a 7a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o IEPHA/MG.

O evento contou com diversos itens de cozinha, valorizando a culinária regional. As peças, pertencentes às alunas da Unabem e ao Centro de Memória, foram expostas das 9h às 20h, no Bloco 6 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ao final, foram contabilizados mais de 400 visitantes, entre eles autoridades do município, como o prefeito Carlos Renato Lima Reisl,  o diretor de Cultura Carlos Jorge Ribeiro (Cajú) e a presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Adriana Beatriz de Oliveira Polez Rocha, entre outros representantes.