Júlia Palhardi – Redação Agência Escola

A educação empreendedora aplicada na rede municipal de ensino pela Prefeitura de Passos foi tema de um seminário do mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na terça-feira, 13 de agosto. As mestrandas Olga Bastos e Márcia Sulmonetti, sob orientação do professor e diretor Itamar Faria, debateram a importância da educação empreendedora na formação de jovens e crianças.

Segundo nos diz a mestranda Bastos, é valido enfatizar que o empreendedorismo acontece em outros espaços além das organizações empresarias. “O intuito do nosso trabalho é elucidar o que de fato acontece nas escolas municipais e apresentar a inovação empreendedora do serviço público na educação, lugares onde geralmente não são considerados fator de transformação”, pontuou.

Além de profissionais da educação municipal, a ocasião contou com a presença do prefeito, Carlos Renato Lima Reis, vencedor do prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo nas Escolas, etapa estadual, com o projeto intitulado Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos. “Acredito que a educação é o carro chefe para a formação das nossas crianças, e trabalhar o empreendedorismo as incentiva no crescimento e desenvolvimento, principalmente quando atrelado à família, que é a principal parceira para a conquista de tantos resultados positivos. Agradeço e parabenizo as mestrandas Olga Bastos e Márcia Sulmonetti pela valorização e visibilidade desse trabalho que tem rendido grandes frutos para o município de Passos”, finalizou o gestor municipal.