Fabiana Dias de Lima, Felipe Misuraca Meirelles e Tatiane Moreira Análio – Estudantes de Jornalismo

Os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas Bacharelado e Ciências Biológicas Licenciatura promoveram na Praça do Rosário, em Passos, o evento “Biologia na Praça”. A atividade que aconteceu no dia 06 de junho, fez parte da Semana do Meio Ambiente e teve como objetivo levar à comunidade trabalhos realizados na Universidade e frisar a importância do meio ambiente para a sociedade.

“Este é um evento que contempla uma parte importante do trabalho da Universidade que é a Extensão. É o momento em que os alunos e professores interagem com a comunidade externa à Universidade e pode estender seus conhecimentos e ações a esse público que nem sempre se dá conta do que é feito na Academia. Portanto a comunidade se beneficia diretamente com este tipo de ação.” comenta o coordenador de Ciências Biológicas Licenciatura, Juliano Fiorelini.

A programação contou com entrega de mudas de árvores frutíferas e plantas de grande porte em parceria com o Policial Militar do Meio Ambiente. “A comunidade precisa conhecer melhor a importância sobre a preservação do meio ambiente, em nossa Universidade esta pauta é muito discutida e vários projetos acadêmicos buscam preservar a natureza, como também conscientizar as pessoas sobre o tema”, afirma o Diretor Itamar Faria.