Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Os estudantes do 3° período do curso de Medicina da Unidade Passos realizaram uma ação de conscientização sobre Cisticercose (Uma doença parasitária adquirida a partir da ingestão de alimentos contaminados com ovos de Taenia solium), para as turmas do 6° ano da Escola Estadual Abraão Lincoln. O grupo discente apresentou uma palestra informativa para os alunos, sobre como acontece o contagio com a doença e as formas de prevenção e tratamento.

"O professor José de Paula é responsável pela ação e ministra a disciplina de parasitologia. Nós faremos uma palestra falando um pouquinho sobre a Cisticercose, os riscos que a pessoa corre quando não tem bons hábitos de higiene, as formas de se prevenir, os sintomas mais aparentes e como se deve agir quando está com suspeita de ter esta doença. Fizemos um vídeo que engloba os super-heróis para poder chamar mais a atenção das crianças e para que elas se preocupem com estes tópicos de prevenção”, explica o estudante Caio Bruno Andrade Nascimento.

“O que temos aqui é sempre uma coisa muito boa, podemos ver as crianças animadas, envolvidas, os universitários são muito próximos dos jovens, na idade, então, falam a mesma linguagem e se conectam. É importante termos essa parceria aqui na escola, este envolvimento, porque tudo isso, com certeza, vai fazer com que os alunos aprendam mais e tenham formação em todos os seus sentidos, da melhor forma possível”, conclui a Supervisora do Colégio Estadual Abraão Lincoln, Viviane Amorim Pinto Silva, sobre o evento que aconteceu dia 23 de maio.