Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Na última quinta-feira, 09, no Bloco 01, os estudantes da área de saúde da UEMG Passos tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre ética no contexto da área de enfermagem. O evento fez parte do cronograma de atividades da V Semana de Enfermagem Integrada de Passos, promovida pela UEMG Unidade Passos e o IFSULDEMINAS – Campus Passos.

A responsável por ministrar a palestra foi a Enfermeira Lucielena Maria de Souza Garcia Soares, que ocupa o cargo de Supervisora da Unidade de Processo Ético do COREN-MG. Lucielena possui 20 anos de carreira e relata que, na época de sua graduação, quando entrou na Universidade em 1996, escolheu a UEMG Unidade Passos, por estar entre as dez melhores faculdades do país.

“Esta é a terceira vez que venho à UEMG de Passos para falar na Semana de Enfermagem e esse convite para hoje é para falar sobre o novo código de ética de enfermagem, resolução 564/2017, do Conselho Federal de Enfermagem”, conta a egressa do curso de Enfermagem da Unidade Passos.

“As palestras agregam ainda mais ao conhecimento, principalmente para os calouros, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o curso e, desde já, os desafios da profissão”, conta Júlia Augusta Martins, estudante do primeiro período de Enfermagem e uma das organizadoras do evento.

“O código de ética é o que norteia o profissional de enfermagem, então, é muito importante que o aluno tenha contato com esse código antes de se formar, porque ele vai precisar disso em toda a trajetória profissional”, finaliza Lucielena.