Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Na última quarta-feira, 08, o professor José da Silva Ferreira ministrou uma palestra no cronograma da Semana de Engenharia de Produção, o tema do evento foi o Método 5s.

“É uma dinâmica muito usada em empresas para organizar o ambiente produtivo. Normalmente, entramos em uma empresa e sempre tem algo bagunçado, o fluxo não está de acordo. Então, o 5s é uma ferramenta que utilizamos para fluir melhor o processo, tanto processo comercial, industrial, de qualquer tipo, conseguimos organizar por meio do 5s”, explica o docente sobre a palestra que aconteceu no prédio 01 do Bloco 05.

José realizou uma atividade com os discentes, propondo a eles realizarem na prática o conteúdo apresentado. O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Rafael da Silva Pereira, frisou a importância de apresentar novos conteúdos aos estudantes e da organização de eventos acadêmicos.

“Trazemos os palestrantes para poder acrescentar mais na compreensão, conhecimento, dos alunos. Adiantar um pouco das matérias que veremos futuramente. Os calouros que chegaram agora poderão ter uma ideia do curso e perceber se eles irão gostar”, comenta a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAEDPRO), Letícia Benjamim Barroso.