Julia Morares – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O Centro Acadêmico de Saúde e Nutrição, SANUTRI, promoveu uma roda de conversa com o tema “Por que tanta preocupação com a imagem corporal?”. O evento contou com duas palestrantes, Jussara de Castro Almeida, docente do curso de Nutrição e Michelle Aparecida Pereira Lopes, coordenadora do curso de Letras.

Segundo a presidente do SANUTRI, Natália Rosa Amaral, a iniciativa da Roda de Conversa surgiu a partir de um contato com a professora Michelle, que transformou sua pesquisa de Doutorado em um e-book com a temática sobre a imagem da mulher.

“Apesar de as mulheres de outrora terem requerido o direito ao controle de seus próprios corpos, balançando as relações de poder entre os gêneros, tanto na esfera pública, quanto na particular, as mulheres deste século XXI ainda se veem no cerne de um controle milimétrico sobre seus corpos, aquele que visa determinar o peso ideal e as medidas recomendadas”, comenta Michelle.

“Com o intuito de levantarmos alguns pontos, fazermos questionamentos e reflexões sobre imagem corporal, interligando sociedade, cultura, padrões sociais e midiáticos de beleza, aconteceu a roda de conversa”, explica Natália. A professora Jussara foi convidada para participar do evento, porque lançou recentemente um e-book abordando as Dietas da Moda.

A roda contou com a participação de vários estudantes, com a presença de alunos do IFSUL de Minas Campus Passos, acadêmicos do curso de Moda, Enfermagem, Letras, Nutrição e Medicina, da UEMG Passos. O evento aconteceu no dia 16 de abril, no Auditório do Bloco 01.