Assessoria de Comunicação UEMG – Passos

O Centro Acadêmico XIII de Fevereiro, do curso de Direito da Unidade Passos, promoveu na manhã da última terça-feira, 30, a palestra “O papel do Delegado de Polícia no Sistema Criminal, técnicas de investigação”. O evento aconteceu no Auditório do Prédio 02 – Bloco 05.

O responsável por ministrar o conteúdo foi o Delegado Regional de Passos, Marcos Pimenta. O palestrante apresentou detalhes sobre a realidade do trabalho realizado pela Polícia Civil, comentando seu modo de operação e técnicas de trabalho.

“Para muitos, o tema ainda permanecia obscuro, sem muito conhecimento, mas foi muito bem elucidado pelo palestrante, que explanou o importante trabalho da Polícia Civil”, afirma Guilherme Dias, presidente do CA. A palestra foi aberta para toda comunidade acadêmica, com participação dos estudantes de Direito e outros cursos da Unidade.

“É muito importante que as organizações estudantis, como por exemplo, o Centro Acadêmico, realize atividades que promovam o conhecimento, é um complemento à formação que acontece dentro da Universidade. Parabéns ao CA XIII de Fevereiro pela iniciativa”, comenta o Diretor Itamar Teodoro de Faria.