Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada

Os Centros Acadêmicos de Nutrição, Jornalismo e Engenharia Civil da Unidade Passos realizaram a entrega de doações arrecadadas durante a Gincana Social para o Centro de Aprendizagem Pró-Menor – CAPP.

“A recepção das doações foi marcada de grande êxtase por parte dos alunos da UEMG e de grande alegria pela equipe do CAPP, que recebeu fraternalmente os vários discentes que traziam as doações”, conta Laiz Jackeline de Melo, Assistente Social do CAPP.

Na Gincana Social, cada curso participante se tornou responsável pela a arrecadação de produtos específicos. O curso de Jornalismo arrecadou materiais de limpeza, a Nutrição, alimentos e, por fim, a Engenharia Civil realizou a arrecadação de materiais escolares.

“A nutricionista, responsável técnica do CAPP, nos informou que a maioria dos itens arrecadados atenderá a demanda até o final deste semestre letivo. A dinâmica de levar os acadêmicos lá no local funcionou. Acredito que eles se sensibilizaram ainda mais com a causa, pois conheceram o local e o pessoal que trabalha na instituição”, comenta Natália Rosa, presidente do Centro Acadêmico de Nutrição – SANUTRI. .

“É importante essa integração que temos com a sociedade, porque o Centro Acadêmico não é só dentro da Universidade, é interessante ele atuar como uma associação extencionista”, frisa o presidente do Centro Acadêmico Machado de Assis, do curso de Jornalismo, Lucas Oliveira de Jesus. A equipe de estudantes de Jornalismo produziu um vídeo institucional para o CAPP, o material também foi apresentado aos estudantes da UEMG que participaram da Gincana Social, com o intuito de conhecerem o trabalho realizado pelo Centro de Aprendizagem Pró-Menor.

“Eles ficaram muito satisfeitos, já que precisam de doações. O CAPP tem uma estrutura muito grande para ser mantida e muitas crianças para receberem suporte. E para esse suporte ser de qualidade, é necessária a ajuda da comunidade, porque eles não tem muita verba e o vínculo com o governo está sendo finalizado”, afirma a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil Prestes Maia, Ellen Santos de Paula Ribeiro. A entrega dos produtos arrecadados na Gincana Social foi realizada no dia 08 de abril.