Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Nesta terça-feira, 16, a Diretoria da Universidade do Estado de Minas Gerais divulgou a conclusão da obra do Laboratório de Tanatopraxia, no Bloco 01 da Unidade (Avenida Juca Stockler, 1130). O novo espaço para o desenvolvimento de atividades práticas dos cursos da área de Saúde será inaugurado ainda este semestre.

“Para a conclusão de toda a estrutura, é necessária a instalação dos equipamentos que já foram adquiridos pela Instituição, esta é a última etapa, em breve os estudantes já poderão realizar suas atividades no novo espaço”, comenta o Diretor Acadêmico da UEMG Passos, Professor Itamar Teodoro de Faria.

No dia 20 de março foi realizada a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a UEMG Unidade Passos. O termo trata da cessão de dois corpos para o Laboratório de Tanatopraxia, os cadáveres foram doados para auxiliar os cursos da área de Saúde nos estudos sobre Anatomia. O evento de inauguração será divulgado para toda comunidade acadêmica e contará com a participação da Reitora Lavínia Rosa Rodrigues.

Diretor Itamar Faria,  a coordenadora do curso de Medicina, Maria Ambrosina Cardoso Maia, a Diretora Executiva da FESP, Patrícia Souza, juntamente com estudantes do curso de Medicina.