De Redação Agência escola.

Grafitagem, oficina de lambe, oficina de personagem, rodas de conversa, discotecagem e batalha de RAP marcaram o I Encontro de Arte, Cultura e Comunicação realizado pela equipe de extensionistas do projeto "Ocupe o Bloco 6: Construindo um território de cultura". De acordo com o coordenador do projeto, Frederico Daia Firmiano, "este encontro foi um esforço coletivo realizado por nossa equipe, estudantes e Pró-Reitoria de Extensão, marcando o encerramento de um projeto que visa transformar o bloco 6 da unidade acadêmica de Passos, onde funciona o curso de Comunicação Social, em um território de encontros, atividades e articulações culturais".

O Encontro aconteceu no bloco 6 da unidade acadêmica de Passos durante todo o dia de sábado e domingo, por onde passaram mais de 50 pessoas, entre estudantes, artistas, coletivos de cultura e comunidade externa. Para a estudante do 8º período de Jornalismo, Gabriela Garbim, o evento marcou um ponto de inflexão na vida cultura da UEMG: "creio que depois deste encontro teremos que realizá-lo anualmente".

Kakaw, Riot, Gru, OiO, Maxi, Tita e Art . V., artistas das ruas de Belo Horizonte, estiveram presentes no Encontro, inscrevendo-o no circuito cultural do estado de Minas Gerais. Para Rafael Ribeiro, estudante do 4º período do curso de Comunicação Social e bolsista do projeto, "foi bem bonito ver pessoas que nunca pisaram na Universidade se apropriarem do espaço". Já para Mariana Aleixo, também estudante e bolsita do projeto, avaliou a importância do encontro: "a integração de artistas, comunidade externa e a nossa universidade criou um elo muito bonito de se ver. Nosso desafio, agora, será realizado anualmente".