Gabriela Andreazi – Estagiária Redação Agência Escola

Nos dias 2 e 3 de novembro, aconteceu na UEMG Passos, no bloco Cire, a Semana Global de Empreendedorismo, cujo intuito era o de instigar os estudantes a criar um projeto e colocá-lo em prática.

Os alunos envolvidos na atividade são acadêmicos do curso de Administração. A ideia foi uma extensão da disciplina Projeto integrador V, oferecida pela professora Larisse Loise dos Santos, que optou por trabalhar com gestão de eventos e relações públicas com os alunos.

A professora explicou que toda a ideia dos projetos apresentados foi dos alunos. No primeiro dia houve uma competição de startup entre os cursos de Gestão Comercial e Administração.

E no dia seguinte aconteceu uma palestra sobre “empreendedorismo na era digital” com o criador do aplicativo NaHora, Danilo Queiroz. Além disso foi lançado o site Empreenda Já, que é uma página que visa incentivar o empreendedorismo.

“Eu ressalto que toda criatividade e os grandes méritos são dos meus alunos, porque eu acho que tudo que a gente faz na faculdade o principal não é o professor, é o aluno” afirma a professora Larisse Loise.