Gabriela Andreazi – Estagiária Redação Agência Escola 

Na última segunda-feira, 26, os estudantes do 4º período do curso de Nutrição da UEMG Unidade de Passos realizaram uma avaliação que consistia em receitas culinárias para diferentes ciclos da vida.

A professora e nutricionista, Jussara de Castro Almeida, explica a importância de desenvolver atividades assim com os estudantes. “Tem todo um aspecto nutricional, o custo envolvido, as técnicas corretas de manipulação e de higiene dos alimentos, então é uma forma de integrar, criar, inovar e oferecer uma preparação de qualidade do ponto de vista nutricional”.

Os alunos foram divididos em grupos, e cada um deles fez uma apresentação do produto que eles tinham produzido, dando ênfase nos principais nutrientes. Idoso, pré-escolar, escolar, adolescente e pré-treino eram os temas do ciclo da vida abordado por eles.

João Henrique Franco Coelho, acadêmico do curso de Nutrição, contou como foi a experiência de desenvolver um produto. “A gente teve a vivência de fazer a preparação, montagem de rótulos, montagem da ficha técnica, então se torna uma integração muito grande das disciplinas pra que a gente tenha muito conhecimento teórico aplicado na prática”.

Os estudantes apresentavam seus trabalhos para uma banca avaliadora, que julgava os produtos.

O nutricionista, Enrico Joele, que foi um dos convidados para compor a banca, contou como foram as apresentações. “Os pratos estavam bem sofisticados, além de saborosos, então a turma está de parabéns”.