23/11/2018

Stéfany Dias Alves - 2º período de Jornalismo
Redação Agência Escola

A primeira Feira de Profissões (FEIPRO) da UEMG Unidade Passos, realizada no último dia 10, no bloco Cire da Unidade, trouxe a exposição de todos os 27 cursos da UEMG no município. Além das mostras audiovisuais, apresentações dinâmicas e palestras acerca de cada curso, alguns alunos também foram responsáveis por apresentar as atléticas, trazendo kits, premiações, história e outras curiosidades sobre as equipes.

Aberta para o público de fora da Universidade, a feira recebeu visitas de várias escolas de Passos e região, e foi responsável por esclarecer dúvidas e curiosidades de estudantes do Ensino Médio sobre a escolha de curso a ingressar na faculdade. Os representantes da feira mostraram a ramificação de áreas dos seus respectivos cursos, e puderam desconstruir quebrar paradigmas sobre o Ensino Superior.

A FEIPRO ainda abriu espaço para mostrar o desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão da UEMG, além de dar a seus alunos a oportunidade de falar mais sobre a luta contra o sucateamento da instituição. O curso de Letras participou da feira trazendo como apresentação livros de escritores passenses, enaltecendo a cultura local e expondo diversidades e curiosidades sobre a literatura.

A cobertura do evento foi realizada pelos próprios estudantes de Jornalismo, do segundo e quarto períodos, mostrando aos alunos de fora como são as atividades do curso, por meio da dinâmica “Repórter por um dia”. A Feira de Profissões foi um evento organizado por estudantes universitários e voltado para os estudantes do Ensino Médio de Passos e região.

PASSOS