Texto – Gabriela Andreazi (estagiária – RAE)

No dia 29 de outubro aconteceu no bloco 6 da UEMG-Passos, uma reunião entre os representantes da Redação Agência Escola (Jornalismo e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) e representantes do Gapop-R (Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e região). O intuito dessa reunião foi promover uma parceria entre a Universidade e a instituição.

As análises para o desenvolvimento de um  trabalho conjunto foram apresentadas pelos estagiários da Redação, sob a orientação da supervisora técnica a jornalista Larisa Cavalcante.

Os estudantes falaram sobre a importância de manter as redes sociais da entidade ativas, uma vez que, por meio delas, o público pode acompanhar e conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

A coordenadora geral do Gapop, Clélia Candido Monteiro, e a presidente da entidade, Maria das Graças Freire Oliveira, destacaram, por sua vez, a importância da parceria oferecida pela Universidade por meio da Redação Agência Escola. “Nós acreditamos, que haverá um conhecimento maior dessa casa de apoio e consequentemente nós esperamos que as pessoas possam nos apoiar mais”, afirmou Clélia.

Frederico Daia, coordenador do curso de Comunicação social – habilitação em Publicidade e Propaganda ressaltou a importância dessa relação dos alunos com a instituição: “É da máxima relevância que a redação opere a partir daí, de situações reais, concretas, para que o estudante tenha a experiência de atuar na área de sua formação”.

O Gapop-R foi a primeira instituição a firmar parceria com a Redação Agência Escola. O objetivo é acompanhar mais entidades filantrópicas que precisem desse tipo de atendimento, para que o ganho seja benéfico de todos os lados, além de proporcionar essa interação com os estudantes.