28/06/2018

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O coordenador do curso de História da UEMG Passos, professor Adelino Francklin, promove neste sábado, 30, o lançamento do livro 'As Práticas Pedagógicas na Era Digital'. A obra, que conta com 07 capítulos e 11 autores, traz um debate profundo sobre a atual temática da tecnologia dentro das salas de aula.

O material foi organizado por Adelino e envolve capítulos escritos por outras pessoas ligadas à área de educação. A utilização de mídias digitais para o ensino de história: A experiência com o uso de blogue e vídeos do youtube é o título do capítulo desenvolvido por Adelino.

“Este livro desperta uma reflexão sobre a relação da tecnologia com a educação na atualidade. As tecnológicas por si só não promovem qualidade na educação, são recursos que os docentes têm à disposição para melhorar ainda mais as práticas pedagógicas”, explica o coordenador do curso de História, que é autor do livro 'Trabalho Docente e Condições de Uso das Tecnologias Educacionais', lançado ano passado.

O livro que será lançado traz capítulos escritos por outros docentes da Unidade Passos: Rogério de Melo Grillo, Marcos Venício Esper, Renata Farche Alves, Willian Campos Amorim e Michelle Aparecida Pereira Lopes, coordenadora do curso de Letras.

O lançamento oficial acontece dia 30 de junho, às 8h no Auditório do Batalhão da Polícia Militar - Rua Doutor Carvalho, 1650, Bairro Belo Horizonte. No evento, além da apresentação completa do livro, os autores e autoras irão promover uma mesa redonda para discutir os temas tratados nos capítulos.

PASSOS