13/06/2018

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

A professora Tereza Cristina de Faria Kraüss Pereira, com o intuito de promover mais uma atividade prática com os estudantes do 5º Período de Engenharia de Produção, organizou uma visita à empresa Votorantim Cimentos S.A.

Os discentes puderam acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Unidade Instalada em Itaú de Minas. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma organização do setor cimenteiro, cuja estrutura organizacional iniciou em 1933 e que atualmente está presente em vários países, além do Brasil”, explica a docente.



A visita é parte do conteúdo programático da disciplina Materiais de Construção I e abrangeu toda a estrutura da empresa. “É muito gratificante saber que em nossa região existe uma empresa de tamanha magnitude, que há tantos anos atua no mercado com tanta solidez e responsabilidade social”, comenta o estudante Edmilson dos Santos Mineis.

“Para mais uma satisfação, fomos agraciados por profissionais desta importante empresa, muitos foram ou são nossos alunos na UEMG Passos. Atuam com muita capacidade em diversas funções. Este fato é motivo de orgulho para toda comunidade acadêmica da Universidade”, destaca a professora Tereza Cristina.

Na visita, que aconteceu dia 23 de maio, a harmonia entre a visão econômica e a ambiental teve destaque, apresentando a importância da responsabilidade quanto à Gestão Ambiental.

 

PASSOS