Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

Os estudantes do 7º Período de Educação Física Bacharelado estão realizando várias atividades práticas na disciplina de Dança no decorrer deste semestre. Os discentes estão se aprofundando em danças primitivas e milenares, identificando a partir destas manifestações artísticas seus estilos e aspectos marcantes na história.

Imagem: Arquivo Pessoal

A dança é uma expressão artística que acontece através dos movimentos corporais, ela pode se apresentar por duas formas, a teatral e a social. “A teatral é executada em um palco, tendo como estilos principais o medieval e o balé. Já na social, é praticada ao ar livre ou em clubes de baile, danças como carimbo, o forró, e também de salão, do ventre, etc.”, explica a professora de Dança, Michela das Graças Resende Ribeiro.

As aulas de dança despertam muito mais do que movimentos e ritmo, “O aprendizado por meio de atividades como a dança, possibilita uma melhora significativa no comportamento social dos alunos, além de desenvolver os aspectos cognitivos e motor, resultando na formação de um cidadão ético, formador de suas opiniões e ideias”, enfatiza a discente.

No dia 15 de maio, a turma de Educação Física Bacharelado apresentou no Bloco CIRE vários estilos de danças primitivas e milenares, a apresentação contou com caracterização e ambientação. As aulas continuam acontecendo e junto com elas os ensaios e preparativos para a realização do Festival de Dança e Ginástica, que acontece ainda este semestre na Unidade Passos.

Imagem: Arquivo Pessoal