17/05/2018

Rita Reis, estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

Os estudantes do curso de Engenharia Ambiental visitaram a Usina Hidrelétrica de Furnas. Foram recepcionados pelo técnico Silvio José Oliveira do Carmo. A comunidade acadêmica visitou as instalações e acompanhou a apresentação geral da instituição.

Os alunos e alunas conheceram detalhes dos setores, como o de produção, transmissão e distribuição de energia. Os projetos ambientais desenvolvidos por Furnas também foram apresentados.

“Foi uma aula prática, fixando melhor o conhecimento e reforçando o aprendizado em sala de aula, como parte dos conteúdos da disciplina Tecnologia Ambiental. Agradecemos ao gerente Alysson Thalles Teixeira, pela oportunidade”, conta a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Maria José Reis. A visita aconteceu dia 05 de maio.

PASSOS