08/05/2018

Redação Agência Escola

Propor iniciativas de mudança de comportamento, além de promover o consumo desenfreado de produtos e serviços, e mobilizar as pessoas acerca de causas coletivas resumem o propósito da disciplina Publicidade Social, que resultou, neste semestre, em peças publicitárias criadas pelos alunos do 7º período de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Passos.


Com temas que alertam sobre o racismo institucional, o descarte irregular de lixo eletrônico, a doação de sangue e o uso de cinto de segurança, os estudantes de PP procuraram com os recursos disponíveis de criação em produção fotográfica e redação publicitária, transmitir mensagens de conscientização apoiados em conceitos da Publicidade Social discutidos em sala de aula.

“O nível dos trabalhos surpreendeu, pois cada grupo abordou com criatividade, e baseados em levantamento prévio, assuntos que estão em nosso cotidiano”, afirmou o professor Maurício Mello, que incentivou a realização da atividade. “A intenção nos próximos meses é elaborar novas campanhas de publicidade social com outros suportes midiáticos”, completa o professor.



PASSOS