18/04/2018

Assessoria de Comunicação UEMG Passos
O curso de Engenharia Civil da Unidade Passos está desenvolvendo um extenso calendário de atividades acadêmicas. Neste mês de abril os estudantes realizaram visitas técnicas e também participaram de um evento em São Paulo.

“O objetivo da visita é mostrar aos alunos a execução de alvenaria e, através das medidas da obra, introduzir os conceitos de dimensão na execução de uma planta  baixa", explica o professor Douglas Arantes Campos, que levou os alunos e alunas para acompanharem uma obra de habitação localizada no Bairro Jardim Cidade, dia 12 de abril.

Visita no Bairro Jardim Cidade

Ainda com supervisão do professor Douglas, estudantes do 6º Período visitaram, dia 16, as obras do Hospital UNIMED na cidade de Passos: "A visita foi para que os alunos conhecessem os equipamentos utilizados na execução de sondagens SPT do solo para efeito de futuros projetos de Fundação", comenta o docente.

Visita nas obras do Hospital UNIMED

Os discentes do curso de Engenharia Civil da Unidade Passos também marcaram presença, dia 13, na 24ª Edição da FEICON - Feira da Construção Civil, realizada em São Paulo (SP). O evento é considerado referência na América Latina e contempla todos os setores da Construção Civil.

Estudantes participam da FEICON

PASSOS