13/04/2018

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos
A coordenadora do curso de Matemática, professora Danielle Helena Bonfim Borges, juntamente com os estudantes Beatriz Reis Ferreira, Yuri Martins Neto e Michel Amorim de Oliveira participaram do Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC).

A participação da docente e dos estudantes do 5º período contou com a apresentação através de banner do projeto 'CASIO fx-82MS: Ferramenta de aprendizagem no Ensino Superior', que foi aplicado em todos os períodos do curso de Matemática da Unidade Acadêmica e ainda nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.

Estudantes e coordenadora do curso de Matemática apresentam banner no ERMAC

“O encontro possibilitou ampliar nossa visão como futuros matemáticos, além de proporcionar uma interação com estudantes, professores e pesquisadores de outros lugares, enriquecendo este evento com a integração de conhecimentos”, afirma Beatriz sobre a participação no evento.

O ERMAC aconteceu em Lavras nos dias 04, 05 e 06 de abril, o Encontro é organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). “Este tipo de evento promove uma integração de pessoas da área, incentivando novas pesquisas e troca de resultados”, conclui a coordenadora do curso de Matemática da Unidade Passos.

Coordenadora e estudante do curso de Matemática conhecem a infraestrutura do ERMAC

PASSOS