10/04/2018

Rita Reis, estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Unidade Passos
Os cursos de Nutrição e Biomedicina da Unidade Passos se uniram por uma causa social: os estudantes arrecadaram cerca de 600 kg de alimentos não perecíveis para serem doados à Cantina da Dona Bernadete, instituição passense que busca ajudar pessoas carentes.

Estudantes e professores dos cursos de Nutrição e Biomedicina envolvidos na ação solidária

A parceria entre os cursos aconteceu por meio dos Centros Acadêmicos, o que fez gerar uma integração maior entre todos os períodos participantes. Os estudantes ficaram motivados com a ação solidária. A aluna Aline Castro, do terceiro período de Nutrição, fez parte da organização da atividade: “É muito importante para a Universidade essas campanhas de trote solidário, que visam a ajudar outras instituições”.

A entrega dos alimentos foi realizada na sexta-feira, 06 de abril, no Bloco Principal da UEMG. Os representantes da Cantina da Dona Bernadete compareceram à Unidade e receberam os alimentos, que foram entregues pelos estudantes.

Representantes da Cantina da Dona Bernadete recebem a doação dos alimentos arrecadados

PASSOS