03/04/2018

Gabriela Andreazi, estagiária da Redação Agência Escola

No dia 23 de março, a UEMG Unidade Passos recebeu uma oficina de Fotografia/Audiovisual que foi oferecida pelo MINAS LAB em parceria com a Subsecretaria de Juventude da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC-MG) do Governo de Minas Gerais.
Durante a oficina, o comunicador independente e palestrante, Nei Hugo Silva, contou suas experiências e compartilhou com os participantes vivências relacionadas ao campo das mídias livres. Nei destacou, também, a importância de discutir o assunto: “Pra que esse conhecimento seja mais amplo e mais atualizado e não fique só num certo ‘engessamento’ que muitas vezes ainda acontece”.
A oficina discutiu formas de se fazer conteúdo para mídias livres, além de apresentar dicas de como produzir vídeos, gravá-los ao vivo e registrar fotos de acontecimentos utilizando os recursos disponíveis nas redes sociais.

O estudante do 3° período de Jornalismo da Unidade Passos, Lucas Ferri, contou a importância da oficina e o quanto ele ficou animado para aprender mais sobre o assunto: “A oficina me proporcionou um primeiro contato com o audiovisual e isso instiga a vontade de fazer jornalismo, de descobrir a verdade e mostraá-la para a sociedade”.

Ao final, os participantes realizaram uma atividade prática que consistiu em sugerir pautas e montar um cronograma de como seria feita uma cobertura da forma como foi apresentado na oficina.

PASSOS