28/03/2018

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEMG Unidade Passo promoveu um encontro, nesta última segunda-feira (26/03), com representantes de órgãos estudantis da instituição e também com Agentes de Inovação. O intuito da atividade foi criar parcerias e fomentar o empreendedorismo, incentivando e prestando suporte para a organização de cursos, palestras e capacitações em 2018.


Gabriela Vilela e Natália Souza são Agentes de Inovação. Elas apresentaram propostas para fortalecer as relações entre a Universidade e os discentes. A equipe do NIT apresentou as competências e responsabilidades do departamento, além de mostrar aos estudantes uma prévia do cronograma de atividades que serão desenvolvidos neste ano.

“A Unidade poderá liderar a criação de diversas frentes voltadas à tecnologia e ao empreendedorismo. Podemos seguir o exemplo da região de Santa Rita do Sapucaí e de outras regiões mineiras que são muito promissoras na área de investimento tecnológico. O apoio dos estudantes nesse sentido será fundamental para fomentarmos estas ações em nossa região” afirma Gabriela Vilela, Agente de Inovação.

O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEMG Passos, Professor Edson Martins, comentou sobre o encontro: “Essa união acadêmica entre a instituição e os estudantes promoverá a disseminação das informações, e os resultados serão positivos nesse segmento. O NIT se compromete com a comunidade acadêmica em fortalecer os princípios e competência da instituição”.

O Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT UEMG Passos está localizado no CIRE (Bloco 11), Prédio 02, 3° Andar, sala 43. Telefone: (35) 3526 – 7032. E-mail: nit.passos@uemg.br

PASSOS