05/12/2017

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

Os estudantes de Engenharia Civil da UEMG Passos acompanharam de perto o processo de fabricação de tijolos de solo-cimento, alternativa que reduz os impactos ambientais da produção. A visita técnica aconteceu na fábrica Ecoterm, em Pratápolis, no dia 02 de dezembro.

Maior conforto térmico e acústico, facilidade para instalações elétricas, economia em revestimento de paredes são alguns dos benefícios na utilização dos tijolos de solo-cimento nas construções. Além dos discentes, participaram da atividade os professores João Carlos Reis (Engenharia Civil) e Maria José (Engenharia Ambiental), o engenheiro ambiental da Mineradora, Arthur Holzhacker e o proprietário da fábrica, Thiago Martoni.

A empresa oferece um trabalho específico para a utilização do solo da Mineradora Morro Verde como insumo, utilizando este material de forma mais responsável, promovendo diretamente a responsabilidade ambiental. O responsável pela fábrica frisou a importância da participação da universidade no progresso regional e propôs aos docentes do curso possíveis atividades de pesquisa envolvendo os cursos de Engenharia da UEMG.

Atualmente a unidade Passos conta com quatro cursos de Engenharia; Agronômica, Ambiental, Civil e de Produção.





PASSOS