21/11/2017

Assessoria de Comunicação Institucional da UEMG Unidade Passos

A Liga Acadêmica de Saúde do Idoso – LASI da UEMG Unidade Passos realizou, no dia 1o de novembro, a entrega dos alimentos arrecadados no I Simpósio LASI / UEMG – Envelhecimento. A Liga é coordenada pela professora Dr.ª Nilzemar Ribeiro De Souza e tem como presidente o discente Rhuan Luiz Ribeiro Mota, ambos do Curso de Enfermagem.

Os alimentos arrecadados foram doados para o Lar São Vicente de Paulo e a enfermeira Cínara, coordenadora de Enfermagem da instituição, foi quem recebeu os ligantes para a entrega dos alimentos, no qual foi arrecado mais de 100 quilos.

Segundo a professora Dr.ª Nilzemar Ribeiro De Souza e o estudante Rhuan Luiz Ribeiro Mota, o I Simpósio LASI/UEMG – Envelhecimento foi de grande importância na formação dos estudantes do Curso de Enfermagem, Biomedicina, Serviço Social, Letras e Historia. Puderam enriquecer mais seus conhecimentos sobre os aspectos que envolvem o envelhecimento. Para os alunos integrantes da LASI / UEMG está sendo importante participar, pois estão obtendo grande oportunidade de vivenciar o processo do envelhecimento ao lidar com idosos e, principalmente, de desenvolver o trabalho em grupo e adquirir habilidades com pessoas acima de 60 anos, mostrando que é possível envelhecer com saúde, e principalmente, feliz.

A liga LASI – UEMG agradece a todos que participaram doando os alimentos.

PASSOS