07/11/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

A UEMG Unidade Passos, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, promove durante os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017, o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade. A instituição receberá docentes e discentes das Unidades de Frutal e Ituiutaba, que apresentarão 38 comunicações coordenadas, 7 minicursos, 2 oficinas e aproximadamente 550 apresentações de pôsteres de trabalhos de pesquisa e extensão.

Como nos anos anteriores, serão oferecidas diversas atividades em eventos simultâneos, tais como: palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos. Dando continuidade ao formato do evento proposto em 2016, o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão ocorrerá simultaneamente em três Polos, confira abaixo:

Polo Regional 1, com sede em Diamantina, abrangendo alunos e pesquisadores das Unidades de Belo Horizonte, Diamantina, Ibirité e João Monlevade;

Polo Regional 2, com sede em Passos, abrangendo alunos e pesquisadores das Unidades de Frutal, Ituiutaba e Passos.

Polo Regional 3, com sede em Divinópolis, abrangendo alunos e pesquisadores das Unidades de Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá.

O evento tem o objetivo de divulgar, socializar e avaliar, tanto a produção extensionista, quanto aquela oriunda da pesquisa científica, desenvolvidas nas Unidades da UEMG, por alunos bolsistas e docentes orientadores e colaboradores.

O credenciamento dos estudantes bolsistas das Unidades será realizado no dia 08/11, no restaurante Capella do Chopp, na Av. Comendador Francisco Avelino Maia, Passos, Nº 92 (Av. da Moda). Os bolsistas da UEMG Unidade Passos farão o credenciamento no horário das 15h00 às 17h00. Os bolsistas das Unidades de Frutal e Ituiutaba farão o credenciamento no horário das 17h00 às 20h00. Os demais estudantes e colaboradores, não bolsistas, serão credenciados na secretaria do seminário no Bloco 11 (CIRE), durante o evento.

De acordo com o coordenador Geral de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da UEMG Unidade Passos, Prof.º Dr.º Eduardo Goulart Collares, “o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, que será realizado na Unidade Passos, reafirma a responsabilidade da Universidade no cenário educacional em nosso país, motivando a pesquisa e a extensão entre professores e estudantes da instituição”.

Segundo a coordenadora de Extensão da UEMG Unidade Passos, Prof.ª Dr.ª Camila Belfort Piantino, “o 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade promove a produção do conhecimento teórico e prático entre estudantes e professores. Esperamos ofertar um evento de qualidade a todos os participantes e que a troca de conhecimento esteja presente durante todo o seminário”.

A diretora Acadêmica e Administrativa da UEMG Unidade Passos, Prof.ª Pós Dr.ª Marisa da Silva Lemos, reafirma a importância deste evento para a comunidade acadêmica. “Como demonstração de reconhecimento a UEMG Unidade Passos parabeniza todos os envolvidos na realização deste evento, em especial os membros da Coordenação de Pesquisa e Extensão que tanto de dedicam ao incentivo a pesquisa e extensão universitária. O 19º Seminário de Pesquisa e Extensão fortalece esse compromisso que de fato é fundamental para a formação dos futuros profissionais em nosso país”.

O evento é aberto ao público em geral e os demais professores e alunos da Universidade e público externo podem participar, seja como ouvintes, ou apresentando os resultados de pesquisas e de projetos de extensão realizados.

 

SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO

PASSOS