07/11/2017

Redação Agência Escola
O Projeto de Extensão 'Melhoria da Qualidade de Vida de Idosos Institucionalizados' foi realizado no Lar São Vicente de Paulo - Passos e encerrou suas atividades no último dia 28 de outubro com uma confraternização à tarde. O trabalho, que aconteceu no decorrer do ano, tem como orientadora a Profª Camila Belfort Piantino Faria e como acadêmicas bolsistas do curso de Biomedicina Marina Vieira e Larissa Lobato, e conta ainda com apoio de acadêmicos voluntários.

O objetivo foi desenvolver ações lúdicas em prol da melhor qualidade de vida e humanizar não somente o ambiente onde os idosos estão inseridos, mas também promover experiências de comportamento e atitude dos acadêmicos, principalmente para a vida profissional.

Camila conta que o projeto desenvolveu várias dinâmicas. “Foram proporcionados oficinas de pintura, leitura, artesanato, jogos, colagem, cinema, desenho, culinária e estímulos para a desenvoltura corporal com música, totalizando 27 atividades que ocorreram durante 36 encontros, todas com a participação ativa dos idosos. O trabalho aconteceu semanalmente, paralelo a um levantamento de dados junto aos registros institucionais”.

PASSOS