06/10/2017

Assessoria de Comunicação Institucional da UEMG Unidade Passos

O Núcleo Acadêmico da Educação, sob a coordenação da professora Rosânia Aparecida de Sousa Fonseca, juntamente com os coordenadores dos cursos de licenciatura em História, Letras e Pedagogia, sob a coordenação dos professores Edgar Rodrigues de Oliveira, Michelle Aparecida Pereira Lopes e Carolina Taciana Pinati, respectivamente, organizaram, de 25 a 29 de setembro de 2017, a Semana Acadêmica universitária UEMG Passos. Professores e estudantes desenvolveram diversas atividades letivas de articulação teórico-práticas de aprofundamento, por meio de minicursos, palestras, oficinas, rodas de conversa, debates e sarau cultural.

A abertura se deu com a apresentação do coral de estudantes da UNABEM - Universidade Aberta da Maturidade, coordenada pela professora Leila Maria Suhadolnik Oliveira de Pádua Andrade, docente do Núcleo da Educação, no Quiosque do Cire.

Com uma programação rica, os discentes e docentes dos cursos da Educação puderam explorar o conhecimento da área na prática com atividades que são desenvolvidas em sala de aula.

Segundo a coordenadora-geral do Núcleo Acadêmico da Educação, professora Rosânia Aparecida de Souza Fonseca, “o evento proporcionou aos estudantes e professores da Universidade uma interação prática do conteúdo aprendido em sala de aula e uma atualização do conhecimento para a formação do profissional. Foi surpreendente este momento de troca, e em especial, o aprendizado adquirido. Parabenizo todos os coordenadores de curso, docentes e discentes pelo excelente trabalho realizado”.

De acordo com o estudante Wesley Nascimento de Paula, do curso de Letras:"vejo a semana acadêmica como uma oportunidade do aluno adquirir conhecimentos extra sala de aula, possibilitando o contato com assuntos e temas relevantes que só vão agregar valores ao conhecimento. E a semana acadêmica dos cursos de educação propiciou-nos, além de conhecimentos teóricos diversificados, também um momento cultural lindo, poético e enriquecedor de arte".











 

PASSOS