04/10/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

A UEMG Passos comunica à comunidade acadêmica da Universidade que a Unidade está sob a Direção da Prof.ª Pós Dr.ª Marisa da Silva Lemos, exercendo os cargos de Diretora Acadêmica e Diretora Administrativa. No dia 03 de outubro de 2017, Prof.ª Marisa recebeu posse dos cargos citados pelo Magnífico Reitor Professor Dijon Moraes Júnior.

De acordo com professora Marisa da Silva Lemos, "é com muita satisfação que assumo o cargo de Diretora Acadêmica da UEMG Unidade Passos e estarei à disposição da comunidade acadêmica para atender as demandas requeridas".

Prof.ª Dr.ª Tânia Maria Delfraro Carmo, nesta mesma data (03/10/2017) recebeu homenagem da Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais pelos avanços alcançados no ensino e infraestrutura e por ter ficado à frente como Diretora da maior Unidade da UEMG, desde a estadualização da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP). Segundo Prof.ª Tânia “foram realizadas por esta diretoria várias ações com foco no ensino, pesquisa, extensão, nas pessoas, no município e no desenvolvimento loco-regional e na gestão da UEMG Unidade Passos nestes dois anos de trabalho, vencendo e transpondo vários desafios compromissados com a ética, com a transparência e com o compromisso de ajudar na efetivação de uma universidade pública e gratuita, criada na adversidade e multicampi em nossa cidade. Aceitamos fazer parte do período de transição em prol da efetivação da Unidade de Passos, projetando a instituição com excelência no cenário do Ensino Superior, dentro de uma gestão participativa solidária e humana”.

De acordo com as Diretoras Professoras Marisa e Tânia, “conduzir e gerir todos os processos da Universidade é gratificante. Avançar com o ensino, pesquisa e extensão de maneira dinâmica, sistemática e bem sucedida durante o período de 2015 a 2017 foi um grande desafio vencido. Esperamos que as próximas gerações de alunos possam usufruir dos benefícios alcançados e agradecemos a toda comunidade acadêmica da Universidade pelo apoio incondicional para realização deste trabalho importante e grandioso”.