Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

Os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, História (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Nutrição,  Pedagogia (Licenciatura), Publicidade e Propaganda, e Serviço Social da Universidade do Estado de Minas Gerais | UEMG Unidade Passos foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e estarão relacionados na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que será divulgada a partir do dia 16 de outubro.

A UEMG Unidade Passos realizou diversas melhorias para alcançar um resultado como este, como a reestruturação de laboratórios, aquisição de equipamentos e investimento em profissionais mais capacitados. 

“Receber este selo significa o reconhecimento do esforço que estamos fazendo para elevar a qualidade do curso. Nos felicita, porque demonstra que os esforços de docentes, estudantes e técnicos estão construindo um curso de excelência no ensino, pesquisa e extensão. Sabemos que esse é um trabalho permanente e que ainda há muito a avançar”, salienta o professor Frederico Daia Firmiano, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. 

Para a professora Josely Pinto de Moura, coordenadora do curso de Enfermagem, “foi uma grata surpresa receber 4 estrelas no Selo de Qualidade do Guia do Estudante. No ano passado fomos classificados com 3 estrelas, portanto ficou evidente o melhor desempenho do curso. Apesar da caminhada é árdua, todas as ações desenvolvidas visam a melhoria do curso e demonstram resultados significativos. Aumentamos o nosso corpo discente em número e titulação dos profissionais (82% de mestres e doutores), melhoramos a estrutura física de nossos laboratórios, bem como selecionamos um melhor corpo discente através de um processo seletivo mais competitivo. Também aumentamos expressivamente o número de projetos de pesquisa e extensão”.

O professor José da Silva Ferreira Junior, coordenador do curso de Engenharia de Produção, também recebeu a notícia com alegria, mas evidencia “a grande responsabilidade em melhorar dentro do curso de Engenharia de Produção. Algumas metas já foram conquistadas, contudo, diversos objetivos ainda estão sendo trabalhados e outros tanto surgirão para sempre buscar a excelência no ensino, pesquisa e extensão, sem esquecer de formar profissionais de grande habilidade para o mercado de trabalho”.
 
De acordo com a diretora aadêmica da Unidade, professora Tânia Maria Delfraro Carmo, receber essa qualificação é reconhecimento de grande vitória dos cursos. “Parabenizo a disponibilidade, empenho e dedicação de todos os docentes, servidores administrativos e estudantes envolvidos neste processo contínuo. Como demonstração de reconhecimento, a instituição agradece pelo resultado e excelente trabalho realizado”.