30/08/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos
 
Durante o mês de agosto de 2017 o Ambulatório Escola (AMBES) realizou diversas ações de conscientização e prevenção na Universidade e comunidade.

No auditório do Bloco Principal da UEMG Unidade Passos, o servidor enfermeiro Policardo Gonçalves da Silva e o docente farmacêutico Geilton Xavier de Matos, atuantes no Ambulatório Escola da UEMG Passos, ministraram a palestra “As mil faces da Sífilis”, IST cada vez mais recorrente na atualidade. A palestra fez parte do I Simpósio da LAAC – Liga Acadêmica de Análises Clínicas, formada por alunos dos 1º, 4º e 6º períodos do curso de Biomedicina da Universidade. Na oportunidade, os integrantes da Liga agradeceram a disponibilidade dos palestrantes e a todos os que prestigiaram o I Simpósio.

Outra ação de destaque do Ambulatório escola junto a comunidade foi em parceria com o Supermercado ABC e CEMIG. Realizaram palestra sobre Prevenção e Tratamento de IST / AIDS e Hepatites Virais, na SIPAT 2017 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Após a palestra foram realizadas testagens rápidas para HIV, Hepatites B e C e Sífilis.







 

PASSOS