26/08/2017

Rogerio Gonçalves da Silva e Kevin Ferreira Beraldo – Estudantes 6º P. de Jornalismo


Com o objetivo de aproximar a comunidade de Passos a atividades culturais, a 5ª Semana da UEMG seguiu com suas atividades no bairro Novo Horizonte. Considerada uma das manifestações artísticas mais tradicionais do Brasil, a Capoeira teve seu espaço para apresentações. Uma roda de capoeira foi realizada na praça Jangada, comandada pelo grupo Nosso Senhor do Bonfim.

O evento contou com a presença de vários moradores do bairro, além de estudantes da UEMG e autoridades da cidade de Passos. O morador Alef Bernardes destaca a importância do evento. ''Acho muito importante ter um evento cultural no nosso bairro, importante para a divulgação.''

O contramestre do grupo de capoeira Nosso Senhor do Bonfim, Alexandre Duarte Costa, Xandão, também ressalta a importância de o evento levar a capoeira para os bairros ''Sou do bairro Coimbra e acho muito bonito ver esse evento acontecendo aqui, pois desperta a atenção das crianças, isso é muito importante''.

A 5ª Semana UEMG teve como tema ''Cultura e Arte de Rua''. As atividades foram concentradas no bairro Novo Horizonte com a realização de diversas manifestações culturais, como recital de poema, música, coral e dança.


PASSOS