Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

A coordenadora do Curso de Estética e Cosmética da UEMG Unidade Passos, professora Nilce Elaine Xiol, participou do 25º Congresso Científico Internacional de Estética, realizado entre os dias 3 a 6 de agosto de 2017 no Parque de Exposição Anhembi, na cidade de São Paulo.

A docente foi ao Congresso especialmente para apresentar seus trabalhos científicos intitulados “Terapia Combinada de Ultrassom e Correntes Associados à Massagem e Produtos Ortomoleculares no Tratamento do Fibro Edema Gelóide: estudo de caso” e “Efeito da Vacuoterapia no Tratamento da Flacidez Tissular Facial: estudo de caso”, este último elaborado em parceria com a também professora Fernanda Cabegi e a aluna do 4ª período do Curso de Estética e Cosmética, Sheila de Assis.

O evento é conhecido como o encontro oficial dos profissionais das áreas de saúde, beleza e estética e caracteriza-se pelo lançamento das mais recentes novidades, pesquisas, feiras e tendências mundiais no mercado da Estética, além de inovações e lançamentos tecnológicos. Durante o Congresso são realizadas conferências com demonstrações práticas, workshops e cursos internacionais paralelos, ministrados pelos mais destacados profissionais.

Nilce Elaine assegura que o evento é de grande importância acadêmica e profissional: “o Congresso Científico Internacional de Estética ocasiona uma oportunidade para os pesquisadores apresentarem seus trabalhos científicos, além de propiciar um momento de troca de conhecimento entre os profissionais e participantes”.