A SEMANA UEMG é um evento institucional já consolidado no calendário da Universidade. Iniciada em 2011, contou com versões anuais em 2012 e 2013 e, a partir de 2015 sua periodicidade passou a ser de dois em dois anos. A última edição reuniu 660 atividades artísticas, acadêmicas e culturais, em 17 cidades de Minas Gerais, 13 das quais sediam unidades acadêmicas da universidade. Desse modo, promovendo um diálogo entre a produção artístico cultural da própria Universidade com outras produções externas, a UEMG acredita estar contribuindo para a ampliação do direito à produção e ao acesso à arte e à cultura da população, principalmente aquela localizada no interior do Estado.

Seu objetivo é promover a interlocução e integração entre as unidades UEMG de Belo Horizonte e do interior com suas respectivas comunidades locais; contribuir para a divulgação das ações extensionistas da UEMG e para o fortalecimento da imagem institucional da Universidade.

A 5ª edição, deseja levar à comunidade a Universidade, expondo também seu caráter cultural e artístico, evidenciando a interlocução entre as Unidades e suas comunidades locais.

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX